Publicidade
Fofocalizando

Celebridades lamentam a morte de Cid Moreira aos 97 anos

Figura icônica do jornalismo brasileiro, Cid Moreira recebe homenagens em perfis de famosos nas redes sociais

Foto de Cid Moreira, em idade avançada, sorrindo em uma entrevista

03/10/2024

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (03), nos despedimos do jornalista, apresentador e locutor Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos. Cid estava sob cuidados médicos, tratando um quadro de pneumonia no Hospital Santa Teresa de Petrópolis, no Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela emissora carioca e confirmadas pelo SBT, por meio da unidade hospitalar. 

Diante à perda de mais um ícone da comunicação brasileira, diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear o profissional que marcou a história do jornalismo no Brasil. Personalidades célebres como Celso Portiolli, Ana Maria Braga, Sidney Magal, entre outros, deixaram mensagens de apoio a família e expressaram sua admiração pelo trabalho do jornalista.

"Hoje nos despedimos de uma das vozes mais marcantes da história da televisão brasileira. Cid Moreira, aos 97 anos, partiu, mas sua voz e legado ficarão eternizados", escreveu o apresentador Celso Portiolli. "A voz? RIP Cid Moreira", homenageou o cantor Paulo Ricardo. "Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro", afirmou a apresentadora Ana Maria Braga.

Cid Moreira enfrentava problemas renais desde 2022, o que o levou a realizar sessões frequentes de diálise e se mudar para perto do hospital. Posteriormente, o tratamento passou a ser feito em casa, com o auxílio de sua esposa e de uma equipe médica.


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade