Ronnie Von e outros famosos criticam apagão em São Paulo: "Nunca vi nada parecido"
O apresentador e outras celebridades expressaram sua indignação com demora no retorno da energia elétrica
16/10/2024
Na última segunda-feira (14), o apresentador e cantor Ronnie Von usou o Instagram para postar uma critica a demora no restabelecimento da energia elétrica na cidade de São Paulo. O apagão que atinge a Grande São Paulo desde a última sexta-feira (11) tem gerado revolta entre moradores, comerciantes e até celebridades.
"Estou indignado com tamanha irresponsabilidade! Nos meus 80 anos de idade, nunca vi algo parecido. É impressionante que isso possa acontecer (demorar tanto para restabelecer a energia). Eu reconheço que houve uma catástrofe, que houve uma eventualidade etc... Até aí, dá para entender, o que eu não consigo de fato compreender é como pode ser dada uma concessão de serviço público a quem não tem competência", desabafou o cantor em um vídeo gravado em sua residência.
Outros famosos também expressaram suas dificuldades com a falta de luz. O cantor e influenciador MC Daniel contou que perdeu todos os alimentos armazenados e precisou trocar manualmente a água de seu aquário, para evitar a morte dos peixes: "Banho gelado, no frio, chovendo", escreveu o cantor em uma de suas postagens. Após três dias sem luz, conseguiu um gerador e convidou amigos e familiares sem energia para tomar banho em sua casa: "Agora, com gerador, vai dar para fazer tudo", disse. "Quem tá com luz ajuda quem tá sem. Pra resolver isso, só a gente se ajudando".
A influenciadora Mariely Santos também recorreu a um gerador para continuar trabalhando: "Eu estou com o psicológico fervendo, porque quero entregar meus trabalhos, vieram quatro, agora são cinco, e não estava chegando energia, não chegou energia", comentou em seus stories. Na manhã desta terça (15), ela informou que o fornecimento foi restabelecido em sua residência.
Segundo a Enel Distribuição São Paulo, até esta terça-feira (15), ainda há 214 mil imóveis sem energia na região metropolitana, sendo 147 mil na capital. A companhia informou ter reforçado as equipes em campo, contando com o apoio de profissionais de outros Estados. O governo federal deu um prazo de três dias para o restabelecimento completo do serviço.