Felipe Prior se pronuncia pela primera vez após ser condenado por estupro
Essa é a segunda vez que Felipe Prior é condenado por estupro; as acusações aconteceram por eventos que acorreram em 2014 e 2015
há 28 dias
Felipe Prior se pronunciou após ser condenado pela segunda vez pelo crime de estupro. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o engenheiro cumpra uma pena de seis anos de reclusão, inicialmente em regime semiaberto.
A acusação se refere a um suposto incidente ocorrido em fevereiro de 2015, em Votuporanga (SP). A primeira condenação, no entanto, veio de outra mulher, que o acusou em 2014.
Em seu Instagram, Prior quebrou o silêncio e publicou uma nota assinada por seu advogado, Renato Stanziola Vieira. O defensor afirmou que "não houve prática de violência" e que seu cliente não fornecerá mais detalhes sobre o caso.
Na sentença, a suposta vítima relata que foi constrangida em público após recusar-se a se envolver com ele: "O processo está em sigilo, portanto, não podemos comentar maiores detalhes. Contudo, há uma discussão jurídica importante neste caso, que mais cedo ou mais tarde a sociedade brasileira terá que enfrentar: a necessidade de violência ou ameaça para caracterizar o estupro, como é previsto atualmente."
Leia a nota na íntegra: