Ministério Público quer arquivar processo contra Gusttavo Lima
O MP alega que existe insuficiência de provas contra o cantor sertanejo Gusttavo Lima no processo da Operação Integration
há 13 dias
Gusttavo Lima teve acesso exclusivo a um pedido do Ministério Público de Pernambuco para arquivar o processo contra o cantor nos inquéritos da Operação Integration.
De acordo com o órgão, como o Embaixador vendeu a aeronave apreendida e a empresa HSF Entretenimento e Promoção de Eventos para o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, não há mais motivos para a continuidade do processo. Com isso, o MP conclui que há "falta de justa causa para o exercício da ação penal".
Há pouco mais de um mês, o Ministério Público já havia informado que não havia provas suficientes para denunciar o cantor nos inquéritos da operação.
Um parecer assinado por cinco procuradores do Grupo de Inteligência do Ministério Público (Gaeco) apontou a insuficiência de provas e as fragilidades nas acusações feitas pela Polícia Civil de Pernambuco contra Gusttavo Lima no contexto da Operação Integration.