Exclusivo: Neymar presta queixa-crime contra Luana Piovani
Neymar processou Luana Piovani pelos crimes de difamação e injúria quase seis meses após a polêmica
há 12 horas
Nesta terça-feira (10), Léo Dias, jornalista do Fofocalizando, revelou com exclusividade que teve acesso a uma queixa-crime apresentada por Neymar contra Luana Piovani. No processo, o jogador acusa a atriz de difamação devido a uma série de declarações feitas por ela no meio deste ano.
Entre as acusações, feitas no Instagram, Piovani teria afirmado que Neymar queria privatizar praias e o chamou de "traidor de mulher grávida".
A defesa de Neymar descreveu o caso na ação judicial: "Nos dias 28 de maio, 30 de maio e 1º de junho de 2024, por meio de publicações nos ?Stories? em seu perfil no Instagram (@luapio), LUANA PIOVANI difamou e injuriou reiteradamente o Querelante NEYMAR DA SILVA SANTOS JÚNIOR, ofendendo sua reputação, dignidade e decoro com as declarações feitas na internet, o que facilitou a propagação das ofensas contra sua honra."
Além de requerer a condenação da atriz pelos crimes de difamação e injúria, Neymar pede uma indenização no valor de R$ 50 mil. Ele solicitou à Justiça que Luana Piovani seja processada de acordo com a lei, condenada pelos crimes previstos nos artigos 139 e 140 do Código Penal, além do valor mínimo de R$ 50.000,00 como compensação pelos danos causados.