Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas
Material pode ir à leilão mas dificilmente será lançado ao público; entenda motivos
13/12/2024
15 anos após a morte de Michael Jackson, 12 gravações de músicas inéditas do artista foram descobertas em um depósito que pertencia ao produtor musical Bryan Loren. As canções, gravadas entre 1989 e 1991, são material exclusivo produzido antes do lançamento do álbum Dangerous, lançado em 1991. O achado foi feito por Gregg Musgrove, um ex-policial rodoviário da Califórnia, que adquiriu o armazém de Loren, cujo paradeiro é desconhecido.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Musgrove revelou: "Eu fui a todos os sites de fãs. Alguns deles [as músicas] são rumores de existir, alguns vazaram um pouco. Alguns nem estão lá fora no mundo".
Uma das faixas, intitulada "Don?t Believe It" ("Não acredite", em tradução livre), pode estar relacionada aos rumores e polêmicas que Michael enfrentou durante aquele período. Apesar da raridade das gravações, é improvável que elas sejam lançadas. O espólio do cantor já declarou não ter interesse em adquirir as fitas e deixou claro que, embora não reivindique a posse física, os direitos autorais das gravações pertencem a eles. Isso impede qualquer comercialização ou divulgação pública das canções.
Gregg Musgrove expressou sua intenção de leiloar as fitas, acreditando que elas possam alcançar um valor milionário.