Publicidade
Fofocalizando

Ivete Sangalo responde post sobre axé music e fãs veem suposta indireta a Claudia Leitte

Cantora voltou a trocar a letra de "Caranguejo", sucesso da época do Babado Novo, e até secretário da prefeitura de Salvador fez postagem

Claudia Leitte e Ivete Sangalo

17/12/2024

Publicidade

Claudia Leitte voltou a ser assunto nas redes sociais por alterar os versos da música "Caranguejo", um dos sucessos da carreira dela, de autoria dos compositores Alan Moraes, Durval Luz e Luciano Pinto, parceiros do Babado Novo. Dessa vez, ao trocar os versos originais "Joga flores no mar, saudando a rainha Iemanjá" por "Joga flores. Eu canto meu rei Yeshua", até o secretário de Cultura e Turismo de Salvador, Pedro Tourinho, se incomodou, recebendo o apoio de Ivete Sangalo.

"Quando um artista que se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e a cultura, reverencia a percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo", escreveu nas redes sociais sem citar o nome de Leitte. 

Ivete Sangalo respondeu com um "sim com aplausos. Muitos fãs entenderam como indireta ao posicionamento de Claudia Leitte em seu show. Mais tarde, em uma atualizaçáo da postagem após fechar os comentários, Pedro Tourinho disse que não quis alimentar o hate contra ninguém.

"Essa questão que levantei é muito mais sobre o todo do que sobre a parte, e maior e mais endêmica do que qualquer caso isolado. Sei que perde-se controle, mas a intenção não é alimentar hate contra ninguém, e sim puxar a discussão como um todo sobre a necessidade de saber o que é axé e reconhecer toda a história. Fechei comentários porque a discussão estava indo na direção errada", salientou. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade