Publicidade
Fofocalizando

Gusttavo Lima anuncia intenção de se candidatar à Presidência em 2026

Sertanejo busca partido político e afirma que quer "unir a população"

Gusttavo Lima

há 2 dias

Publicidade

O cantor Gusttavo Lima revelou em entrevista ao Metrópoles que pretende se candidatar à Presidência da República em 2026. Ainda sem partido, o sertanejo afirmou que está em busca de uma legenda alinhada com suas ideias.  

"O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder ajudar de forma mais efetiva. Eu enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades. Quero retribuir ao país o que conquistei", declarou o artista.  

Apesar de seu histórico de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo enfatizou que sua candidatura não será pautada por ideologias. "Chega dessa história de direita e esquerda. Quero unir a população em torno de um projeto que funcione para todos."  

+ Saiba quais famosas vão ficar grávidas em 2025 segundo taróloga

+ Maria Flor derrete corações em nova foto com o avô Leonardo

Planos políticos  


Sem experiência em cargos públicos, Gusttavo destacou seu perfil empreendedor como base para sua visão política. "Já montei várias empresas e sei como fazer as coisas acontecerem. Precisamos desburocratizar o país, dar poder de compra aos pobres e aliviar o setor do agronegócio, que sofre com impostos sem retorno."  

O cantor também comentou a possibilidade de mudar de ideia até 2026, mas reforçou que atualmente está decidido a colocar seu nome à disposição do eleitorado.  

Polêmicas recentes

 
O anúncio ocorre meses após Gusttavo Lima ter sido investigado por suposta lavagem de dinheiro envolvendo empresas de apostas online. As acusações, entretanto, foram arquivadas pelo Ministério Público de Pernambuco por falta de provas.  

A movimentação do sertanejo rumo à política promete gerar debates nos próximos meses, especialmente entre seus fãs e críticos.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade