Compositores do hit "Caranguejo" decidem processar Claudia Leitte por intolerância religiosa
Durval Nunes diz que a cantora não pediu autorização para fazer mudança na letra
há 19 dias
Durval Luz e Nino Balla, dois dos os compositores da música "Carangueijo", que teve a letra alterada por Claudia Leitte, vão processar a cantora por intolerãncia religiosa, segundo apurou o Portal LeoDias.
"Fizemos a ?Caranguejo? na época do Babado Novo, lá no começo, fizemos a música em Campina Grande [na Paraíba], a ideia do refrão inclusive é minha, gravamos nos primeiros discos. É um sucesso eterno, outros artistas como Ludmilla, Timbalada e Ivete já cantaram a música", contou Durval, reforçando que Claudia não pediu autrização da dupla para fazer a mudança.
"Ela não falou nada, nem conversa, nada mesmo, autorização, nada nem formalizado no papel", garantiu.
O compositor disse que espera apenas a volta do recesso do judiciário da Bahia para entrar com a ação. Durval, que assim como Claudia, é evangélico, reafirmou seu respeito às religiões de matriz africana, base de mitos hits do Axé Music que se espalharam pelo Brasil e ganharam o mundo.
"Eu sou batizado, evangélico, mas não tenho nenhum preconceito ou intolerância religiosa, até por que a música cita Iemanjá. Além disso, por eu ser tocador de Axé, ser nascido na Bahia, não tenho como desassociar as letras e outras coisas", explicou.
Claudia Leitte dividiu opiniões na web ao trocar o nome de uma divindade africana, "Iemanjá", por "Yeshua", do hebraico, considerado o nome original de Jesus Cristo.