"Corpo real": Paolla Oliveira celebra liberdade e inspira mulheres no Carnaval
Atriz celebra a liberdade de ser quem é e inspira mulheres a se aceitarem
há 15 dias
Há cerca de um ano, antes do Carnaval de 2024, a atriz Paolla Oliveira, de 42 anos, iniciou um importante movimento de aceitação ao declarar que o "corpo de Carnaval é o meu, o seu, é o famoso corpo real". A iniciativa ganhou força e inspirou muitas mulheres, famosas ou não, a abraçarem seus corpos com mais liberdade. Em entrevista à Quem, a rainha de bateria da Grande Rio celebrou o impacto positivo da campanha e destacou o quanto se sente feliz por ter se libertado das cobranças estéticas.
Além de reforçar a importância da aceitação corporal, Paolla também participou de uma campanha global pela beleza real, que incentivou o uso das redes sociais sem filtros. Meses depois, o Instagram, a maior plataforma do país, anunciou mudanças para reduzir o uso de filtros em fotos e vídeos. A atriz acredita que esses avanços sociais são marcos irreversíveis e espera que as pessoas possam se sentir bem com ou sem filtros, sem radicalismos que afetem sua autoestima.
Paolla defende que é essencial encontrar um equilíbrio entre os artifícios de beleza e a autenticidade: "Nós já temos tantos artifícios, como maquiagem, luz e poses bonitas... Quem sabe podemos dispensar alguns e refletir se realmente precisamos deles?", questiona. A atriz, que viverá Heleninha Roitmann no remake de Vale Tudo, reforça que a verdadeira beleza está em se sentir confortável na própria pele.