Príncipe Harry ganha processo judicial contra grupo de mídia do Reino Unido
Filho do rei Charles III entrou em acordo antes do julgamento envolvendo o jornal The Sun
há 3 horas
O príncipe Harry chegou a um acordo com o conglomerado de mídia News Group, que contempla jornais como o "The Sun" e o "News of The World", e encerrou o processo judicial que começaria a ser julgado na terça-feira (21), em um tribunal de Londres.
Além de um pedido formal de desculpas do magnata Rupert Murdoch, responsável pelos veículos, reconhecendo que seius jornalistas usaram métodos ilegais pra invadir a privacidade do Duque de Sussex, as partes chegaram em acordo por um "valor substancial" não revelado, segundoo informou seu advogado.
"A NGN oferece um pedido de desculpas completo e inequívoco ao Duque de Sussex pela séria invasão de privacidade feita pelo The Sun entre 1996 e 2011, incluindo incidentes de atividades ilegais conduzidas por investigadores particulares trabalhando para o The Sun", diz o comunicado emitido pela empresa.
Harry era esperado no Reino Unifdo e cogitava depor, no julgamento previsto para durar entre oito e 10 semanas. É a primeira vez que a empresa reconhece falhas de conduta de seus profissionais, embora processos não sejam novidade para para o News Group, envolvido em processos relacionados a grampos telefônicos contra celebridades.