Rodrigo Faro é derrotado em processo envolvendo Gugu Liberato
Rodrigo Faro processou o site que divulgou imagens que aparecem o apresentador questionando a audiência em meio a uma homenagem a Gugu

Rodrigo Faro perdeu novamente um processo relacionado a um episódio polêmico envolvendo a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles.
Em setembro de 2023, o apresentador entrou com uma ação judicial contra o portal Enews Comunicação, buscando "obrigação de fazer cumulada com indenização por danos morais". Faro acusou o site E! de divulgar fake news sobre ele, após uma matéria que relatava a homenagem que fez a Gugu Liberato logo após sua morte.
O episódio em questão gerou controvérsia porque, nas imagens, Rodrigo aparece perguntando sobre a audiência de seu programa pouco depois da homenagem a Gugu.
Na ação judicial, Rodrigo Faro questionou o conteúdo da matéria e solicitou a remoção do link, além de exigir R$ 15 mil em indenização. Agora, segundo as informações, o caso foi sentenciado no dia 16 deste mês, e o juiz anunciou a derrota total de Faro.
Em sua decisão, o magistrado não viu a necessidade de retirar a matéria do ar, afirmando que o conteúdo era verdadeiro. O juiz destacou que o portal apenas reproduziu os fatos, ou seja, mostrou que o apresentador questionou os números de audiência durante a homenagem a Gugu, sem que isso fosse considerado abusivo ou imprudente.
Também de acordo com a colunista, o juiz observou que Rodrigo Faro poderia ter solicitado um direito de resposta ao canal, mas não o fez. Não ficou comprovado abuso de direito nem intenção de prejudicar a imagem ou a carreira do apresentador.