Duda Reis abre o jogo sobre experiência com amamentação: "Dolorida e traumática"
A modelo foi até as redes sociais fazer um relato sincero sobre a amamentação da primeira filha, Aurora

Duda Reis foi até as redes sociais nesta quarta-feira (29) para fazer um relato sincero sobre a experiência da amamentação. A modelo deu à luz a primeira filha, Aurora, fruto do casamento com o cabeleireiro Eduardo Nunes, há quase um mês.
No vídeo, compartilhado no TikTok, ela contou que passou por um período de autocobrança por conta da pressão externa e, por isso, decidiu fazer diferente e ser sincera sobre o processo todo.
"As pessoas falam que a pior parte da maternidade são as mães que julgam outras mães, e isso é verdade. É uma coisa surreal! Dá até medo de falar, mas acho que muita gente vai se identificar comigo. Eu não gostei de amamentar. Para mim, a experiência não foi nada boa, foi super dolorida e até um pouco traumática. Só que consigo me resolver muito bem, até pela rede de apoio que tenho, emocionalmente falando. Sou muito dedicada em terapia, em me conhecer e me cuidar", começou, contando.
"Aurora é aquele tipo de bebê que está mamando e, apenas do nada, não tem a menor explicação, ela [morde]... no bico do meu peito. Não consigo sentir que talvez ela tenha desencaixado ou saído. É uma coisa de milésimo de segundo. E na hora que ela abocanha o bico do peito... nas primeiras semanas, meu peito sangrava. Ela mordia um, sangrava e doía muito. Passava para o próximo, mesma coisa: tudo bem, tudo certo, do nada... de novo! E sangrava", seguiu, relatando.
Duda comentou que chegou a usar laser e pomadas para tratar os ferimentos nos mamilos, mas continuava se machucando no momento da amamentação. "Foi ficando uma experiência muito ruim para mim, e tenho certeza que para ela também. Muitas pessoas aterrorizam a gente falando 'seu filho só vai se conectar com você se mamar no seu peito'. Eu ouvi muito isso e fiquei completamente desesperada, e acho que até me forcei muito a conseguir por isso, sendo que não tem nada a ver", revelou.
"Eu tinha essa culpa, e consegui ressignificar. O que importa hoje é se a filha está alimentada", seguiu ela, comentando sobre o sentimento de culpa na maternidade.
A modelo completou dizendo que, apesar de todo o sofrimento, ela sempre teve muito leite. Por isso, decidiu aproveitá-lo de alguma forma. . "Eu tenho muito leite. Eu ordenho na maior parte do dia. De noite, Aurora toma fórmula, até porque é mais pesadinha, e ela dorme melhor. Vai chegar um momento que o leite vai diminuir, e a tendência é ir para a fórmula, mas hoje é uma alimentação mista", contou.
"Você fica até constrangida porque ouve de muitas mães 'você tem que se forçar', e eu discordo, mesmo. Discordo 200%. Todos os tetês da Aurora, mesmo que sejam na mamadeira, eu que dou. É tão mais gostoso hoje para mim, e a gente tem que ver o que fica bom para todo mundo. Minha filha fica no meu colo, olhando no meu olho. Sempre coloco uma música, e sinto que ela se sente hoje muito mais tranquila", finalizou, no vídeo.
@dudareisb Confesso que ainda fico receosa de falar sobre, mas espero que mamães que se sentem assim, se sintam acolhidas ?
? som original - Duda Reis