Publicidade
Fofocalizando

Eduardo Costa pode ser preso por crime cometido em 2018

O cantor Eduardo Costa pode ser preso a qualquer momento por descumprir ordem do Ministério Público

Eduardo Costa

há 3 horas

Publicidade

O processo judicial entre Eduardo Costa e Fernanda Lima, que começou em 2028, voltou à tona.  Agora o cantor pode ser condenado à prisão por difamação, após um pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (RJ). 

Na época, Eduardo Costa chamou a apresentadora de "imbecil" e afirmando que ela apresentava um "programa para maconheiro e bandido". Após essas falas, feitas nas redes sociais, Fernanda Lima acionou a Justiça, acusando-o de difamação, e ganhou. 

Em fevereiro de 2022, Eduardo Costa foi condenado a prestar serviços comunitários, levando em consideração a gravidade do crime e seu histórico criminal. Essa decisão permitiu que o artista cumprisse a pena de forma mais branda. No entanto, em setembro de 2024, ele foi formalmente intimado a dar seguimento ao processo. 

Dois meses depois, foi constatado que o cantor não apenas deixou de comparecer à ação, mas também não apresentou qualquer evidência de ter iniciado os serviços comunitários. Diante disso, o Ministério Público do Rio de Janeiro solicitou a substituição da pena de serviços comunitários por uma pena de prisão. 

Em resposta ao pedido do Ministério Público, a juíza responsável pelo caso determinou que Eduardo Costa e sua defesa fossem intimados a explicar os motivos pelos quais a sentença não foi cumprida, sob a ameaça de prisão. Para garantir a intimação, foram enviadas correspondências para São Paulo e Belo Horizonte, onde o cantor reside. 

Em nota, a assessoria do cantor afirmou que: "informa que desconhece eventual mandado de prisão expedido. O que se tem conhecimento é que o cantor será notificado para prestar esclarecimentos nos autos, o que fará em tempo hábil. Que o artista, inclusive, está à disposição da justiça para quaisquer esclarecimentos, por meio de seus advogados." 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade