O que Ximbinha tem a dizer após ser acusado de assédio sexual
O cantor teria perseguido e assediado a companheira de palco, Jéssica Rodrigues, que pede indenização
![Xambinha](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fstatic.sbt.com.br%2Fnoticias%2Fimages%2F281008.jpg&w=1920&q=90)
há 6 horas
Após ser acusado de assédio sexual e perseguição pela cantora Jéssica Rodrigues, Ximbinha quebrou o silêncio na tarde de terça-feira (11) e se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, por meio de um comunicado de sua assessoria enviado à imprensa.
Em sua nota, o cantor afirma que a parceria com a vocalista de sua banda sempre foi respeitosa e profissional, e que a considerava amiga e parceira de trabalho, negando ter cometido qualquer tipo de assédio ou perseguição contra a artista.
Leia a nota completa:
"A X Music Produções Musicais, escritório representante do produtor musical e empresário Ximbinha, vem a público esclarecer as acusações feitas por Jéssica Rodrigues (ex-vocalista da banda do músico), que ganharam repercussão na mídia desde a tarde de segunda-feira (10/02).
Destacamos que a cantora fez parte de dois projetos de Ximbinha. Durante todos os anos, a parceria entre eles sempre foi baseada em respeito e profissionalismo por parte do produtor, que a tinha como uma amiga e parceira de trabalho.
Diante das acusações inverídicas e exposição de mensagens falsas e fora de contexto apresentadas por Jéssica, percebe-se claramente o intuito de gerar um linchamento virtual de Ximbinha perante a mídia e o público. Informamos que a X Music Produções Musicais já está tomando todas as medidas judiciais cabíveis junto a seus advogados, onde restará provado que o objetivo final de Jéssica é o econômico, uma vez que direciona a notificação extrajudicial à empresa (que tem contrato com ambos os artistas), utilizando-se de situações fantasiosas para obrigar um pagamento de algo que sabe que não tem direito.
Vale ressaltar, que Ximbinha processou e obteve êxito em suas demandas, onde ao final todos que o expuseram negativamente foram condenados, comprovando assim sua inocência. Diante disso, ele segue ileso com a sua conduta."