Maya Massafera gera polêmica ao falar que ricos gostam de magreza
A influenciadora digital revoltou seguidores ao dizer que ricos teriam preferência por corpos magros, enquanto pessoas pobres por corpos gordos

há 4 horas
Maya Mazzafera gerou polêmica nas redes sociais, no último domingo (24), ao tentar se defender de críticas que recebeu sobre seu corpo após a transição de gênero. A influenciadora associou classe social a preferências estéticas, afirmando que pessoas ricas e ligadas ao mundo da moda costumam valorizar corpos magros, enquanto pessoas mais simples preferem corpos gordos.
"Gente rica ou francesa, que entende muito de moda é apaixonada por magreza, então assim, eu não estou nada magra para eles ou para brasileiros da elite. Agora gente mais simples vai me achar magra, é normal desde que a história é história", afirmou Maya.
Segundo ela, esse pensamento foi aprendido durante um curso no Istituto Marangoni, uma renomada faculdade de moda em Milão, na Itália. Segundo ela, a valorização da magreza entre a elite teria explicações históricas. Durante uma sequência de vídeos gravados nas redes sociais, ela afirmou que os plebeus passavam fome e, por isso, admiravam corpos mais cheios. Já os ricos, que tinham fartura, começaram a criar passagens estreitas para que apenas os magros pudessem passar e acessar as salas de jantar.
"Tanto é que se você perguntar para uma pessoa mais simples, ela gosta de uma pessoa mais encorpada, mais tudo, e a pessoa mais fashion, a Vogue, a Europa, os desfiles de moda, a elite, eles gostam de uma pessoa mais magra. Então não tem porque a gente atacar o outro: 'aí você tá magra demais'. Não, você que aprendeu a gostar de pessoas mais gordas por causa da sua condição financeira e quem é magra vice e versa, então está tudo bem. Que bom que quem quer ser gordo pode ser gordo, que quem quer ser malhado, pode ser malhado e que quem quer ser magro, pode ser magro. Eu gosto de mulher magra e acabou", argumentou.
Maya reforçou sua posição ao citar a modelo britânica Kate Moss, famosa por frases polêmicas sobre o corpo. "Como diz a Kate Moss, não tem sensação melhor do que olhar no espelho e dizer: 'Nossa como eu estou magra'. Eu adoro! E se você não gosta de tudo bem, é como eu expliquei, que a Marangoni explicou, é uma questão de cultura, é questão social, cada um gosta do que aprendeu a gostar", declarou.