Maya Massafera rebate críticas após fala polêmica: "Cansada de ser saco de pancada"
Influenciadora diz que ataques vão além da gordofobia e envolvem transfobia

há 14 horas
Maya Massafera se pronunciou nas redes sociais nesta terça-feira (25) após a repercussão negativa de um comentário seu, considerado gordofóbico por internautas. A influenciadora afirmou que pessoas ricas tendem a preferir corpos magros, enquanto pessoas "simples" gostam mais de corpos gordos. Após a polêmica, ela desabafou sobre os ataques que tem recebido.
"Estou cansada de ser saco de pancada desde antes de eu aparecer na minha transição", declarou Maya. Segundo ela, as críticas não são apenas sobre suas opiniões, mas também pelo fato de ser uma mulher trans. A influenciadora citou a atriz Paolla Oliveira como exemplo de alguém que também recebe comentários negativos sobre o corpo, mas ressaltou que a transfobia intensifica as ofensas direcionadas a ela.
+ Sabrina Sato enfrenta gripe antes dos desfiles de Carnaval
+ EXCLUSIVO! Anitta abre o jogo sobre relação intensa com seus fãs
Maya também tentou contextualizar sua fala, explicando que a cultura da magreza na elite vem de séculos atrás. Para reforçar seu argumento, ela usou um experimento: postou uma foto dos glúteos de Gisele Bündchen sem identificação e recebeu uma onda de críticas, que, segundo ela, seriam motivadas pela suposição de que a imagem era sua. "Só prova que o problema não é o corpo em si, e sim o fato de eu ser travesti", concluiu.