Em entrevista, cantor desabafa sobre cegueira: "Angustiante"
Elton John, de 78 anos, contraiu uma grave infecção ocular no ano passado e perdeu a visão do olho direito

Recentemente, Elton John compartilhou suas angústias sobre a cegueira em uma entrevista ao jornal The Times. O cantor, que já tem 78 anos, revelou como a perda da visão impactou sua vida pessoal e profissional. Ele contraiu uma infecção ocular grave em julho do ano passado, que o deixou cego do olho direito e com "visão limitada" no esquerdo.
A cegueira trouxe mudanças significativas para a vida profissional de Elton John. Ele teve que adaptar sua forma de compor, de se apresentar e até mesmo de interagir com sua equipe. A necessidade de confiar mais em outros sentidos, como a audição e o tato, tornou-se essencial.
"Eu posso te ver [o entrevistador], mas não consigo ver TV, não consigo ler. Não consigo ver meus meninos jogando rúgbi e futebol, e tem sido um momento muito estressante porque estou acostumado a absorver tudo isso", declarou. Atualmente, o cantor é casado com David Furnish, 62, com quem tem dois filhos, Zachary, de 14, e Elijah, de 12.
Elton John, ao revelar a angústia causada pela sua condição de cegueira, tocou em um ponto sensível: a solidão. A perda da visão, especialmente quando não é gradual, pode criar uma barreira entre o indivíduo e o mundo ao seu redor. A dificuldade em realizar tarefas simples, como ler um livro ou assistir a um filme, pode levar ao isolamento social. Essa sensação de isolamento é intensificada pela dependência de outros para atividades cotidianas.
"É angustiante. Você fica sentido, mas tem que se acostumar porque tenho sorte de ter a vida que tenho. Ainda tenho minha família maravilhosa e ainda consigo ver alguma coisa aqui", continuou.