Cariúcha comenta desabafo de Taís Araújo sobre caso de racismo sofrido pelo filho
A atriz contou uma situação que o filho viveu e falou sobre ensinamentos que dá aos herdeiros para evitar traumas

Taís Araújo abriu o coração, nesta segunda-feira (07), ao falar sobre um episódio de racismo que o filho mais velho dela, João Vicente, de 14 anos, sofreu. Durante uma entrevista à revista Vogue, ela contou sobre a preocupação de que o filho sempre esteja arrumado para "evitar traumas".
"Minha vida é pedir que João Vicente não saia desarrumado na rua. Estou evitando um trauma", confidenciou ela, que logo em seguida contou sobre o episódio enfrentado pelo herdeiro.
"Recentemente viajamos de férias, alugamos uma casa num condomínio no Brasil e um segurança o parou. Ele e um amigo, um amigo preto também, os dois de bicicleta. Perguntou se eram moradores". Ao saber do acontecimento, Taís relembrou o que disse ao filho: "Falei para ele que se fosse um menino branco, de olho azul, seria diferente".
A atriz ainda contou que João Vicente tem o ímpeto de questionar os conselhos da mãe: "Ele quer desafiar. Ele fala 'até parece. Roupa não significa nada, não determina se a pessoa é boa ou não'".
Apesar de concordar com ele, Taís fez questão de reforçar que toda a preocupação visa protegê-lo de possíveis julgamentos. "Ele vem com uns conceitos em que ele está certo. Não deveria significar mesmo. Mas falo: 'cara, nesse país, isso vai te proteger'. Conversas dificílimas. É o desafio de criar crianças pretas no lugar de privilégio", contou.
No Fofocalizando desta terça-feira (08), Cariúcha comentou o assunto e compartilhou suas experiências pessoais enquanto mulher negra. A apresentadora falou sobre o sentimento de pertencer ou não a determinados locais, além de falar que já sofreu casos de racismo similares ao enfrentado pelo filho de Taís Araújo. Confira:
Em uma entrevista, Taís Araújo falou sobre a criação do seu filho e o medo dele sofrer racismo.
? Fofocalizando (@pfofocalizando) April 8, 2025
No Fofocalizando, Cariúcha comentou relato da atriz! pic.twitter.com/NJBBZq25f1