Latino revela problema com filho e desabafa: "Estou cansado de ser extorquido"
O cantor se pronunciou em um longo vídeo, contando que tem problemas com um de seus filhos e que o rapaz seria dependente químico

Latino surpreendeu os seguidores nesta terça-feira (20) ao falar abertamente sobre um problema familiar. Segundo o artista, um de seus 10 filhos, que atualmente tem 27 anos, está causando transtornos na família por causa de uma suposta dependência química. Sem revelar a identidade do rapaz, o cantor também contou que estaria sofrendo ameaças e tentativas de extorsão. No início do vídeo, Latino conta que só descobriu que era pai do jovem quando ele tinha 18 anos. Com a novidade, ele decidiu levar o filho para morar com ele: "Trouxe ele pra perto, empreguei ele em vários lugares, pedi ajuda pra várias pessoas inclusive para minha propria banda. Trouxe ele pra trabalhar comigo", contou, revelando que o rapaz não teria se adaptado à rotina de trabalho.
Em seguida, o cantor revelou que o rapaz começou a se envolver em situações complexas, "inclusive agredido minha mulher, a minha atual mulher quando ela tava com as cordas vocais operadas. Ele trouxe a covid para dentro de casa. Deixou todo mundo com a covid. Até que eu entendi que o problema desse meu filho não era só a questão de ter ficado anos e anos longe do pai, ele tinha um problema mais sério do que isso que era a dependência química", declarou.
"Existe o que a gente chama de 'pobre-coitadismo', em que as pessoas, por algum motivo, preferem mergulhar na bebida e nas drogas para se aliviar ou justificar um passado, uma infância ou adolescência que não teve ao lado do pai. Eu não acho certo isso porque não tive pai presente, e muitas vezes não tive mãe presente, e nem por isso me tornei um cara mau caráter. Esse meu filho, convivendo com ele, pude perceber esse desvio de caráter que ele tem na sua personalidade, na sua sociopatia", continuou o famoso.
A situação escalonou até se tornar insustentável, o que levou Latino a expulsar o filho de casa e o jovem voltou a morar com a mãe biológica: "Até expulsei ele de casa, falei que não dava pra conviver comigo por 'n' motivos. O fardo estava pesado. Não só por ele não querer trabalhar em seus 26 anos, não parava em emprego nenhum, e aí descobri a dependência química. Ela [a mãe do rapaz] também tentou segurar a situação dele, mas não conseguiu porque ele também estava quase separando ela do marido. Ela acabou expulsando ele de casa, e ele foi morar na rua".
Ao saber da situação do filho, ele decidiu colocar o rapaz dentro de casa novamente, mas a convivência não melhorou: "Trouxe ele de volta pra morar na minha casa e aí ele causou inúmeras situações pesadas e desconfortos aqui em casa que eu não podia segurar mais ele aqui. Não podia ensinar o menino a dormir ao meio-dia, trocar a noite pelo dia, sem querer estudar e trabalhar. Tudo que ele queria era se drogar e beber, até que não aguentei mais".
Ainda segundo Latino, ele e a mãe biológica do rapaz decidiram que o rapaz deveria morar em outro estado e tentaram arrumar um emprego para ele, mas sem sucesso: "Tudo que a gente queria era ajudar esse menino. Cheguei a oferecer a ela, 'se ele quiser um psicólogo, se internar, eu financio'. Até que chegou no fim da linha. Ela pegou ele num bar bebendo, foi tirar satisfação, e ele agrediu a mãe e tentou agredir o padrasto, fazendo escândalo no bar... Com tudo isso, ela chamou a polícia, botou ele no ônibus e ele foi para Santa Catarina atrás de ajuda de pessoas que me conhecem. Mais uma vez, ele causou problemas e teve que sair da casa de amigos nossos para tentar arrumar emprego".
"Estou cansado de ser extorquido pelo meu filho. Não aguento mais. Ele passou a vida inteira dizendo que se abrisse a boca para falar mal de mim, as pessoas iriam acreditar nele. Eu dava dinheiro porque não queria que as pessoas vissem que ele é mau caráter e o maltratassem... eu estava entendendo que esse dinheiro, em vez de ir para o sustento dele, estava indo para o álcool e para as drogas. Parei de ajudar porque um menino de 27 anos deveria estar trabalhando, estudando, fazendo alguma coisa", encerrou o artista, desabafando. Confira o relato completo: