Murilo Huff quebra silêncio e revela tentativa de acordo ignorada por Dona Ruth
Nota do cantor foi lida no Fofocalizando por Gaby Cabrini e esclarece detalhes da disputa pela guarda do filho com Marília Mendonça

A disputa judicial entre Murilo Huff e Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, ganhou novo capítulo após o cantor divulgar uma nota oficial esclarecendo sua posição sobre a guarda de Léo. O comunicado foi lido no programa Fofocalizando, do SBT, pela apresentadora Gaby Cabrini, e destacou que o artista buscou uma solução pacífica antes de recorrer à Justiça. "Para conhecimento, antes de ingressar com referido processo e mesmo ciente das situações alarmantes, Murilo buscou uma composição amigável, a qual foi ignorada por Dona Ruth", afirmou a equipe do sertanejo.
No mesmo texto, Murilo Huff reiterou seu compromisso com a rotina do filho e detalhou a convivência ativa que sempre manteve com o menino: "Por clareza, todos os dias Léo vai para casa de seu pai, exceto aos finais de semana. Murilo participa ativamente da rotina do filho. Não só Murilo, como seus avós paternos, tios, primos e afins, ou seja, Léo sempre teve e tem uma convivência diária e habitual com a figura paterna". A nota também enfatizou que "fatos e provas contundentes" foram responsáveis pela decisão do juiz em conceder a guarda provisória ao cantor, priorizando o bem-estar de Léo.
Por fim, o sertanejo destacou sua responsabilidade como pai e afirmou que pretende cumprir a decisão judicial. "Murilo tem plena consciência que, como pai, não poderia se omitir frente a tais questões, as quais, quando possível, todos saberão. Pautado na boa-fé que lhe é peculiar, cumprirá com a determinação judicial imposta", concluiu a nota.