Publicidade
Fofocalizando

Thales Bretas faz alerta após cair em golpe no táxi: "Cuidado"

O médico foi até as redes sociais descrever uma situação que aconteceu com ele durante a ida a um restaurante no Rio de Janeiro

Thales Bretas

há 8 horas

Publicidade

Thales Bretas foi até as redes sociais fazer um alerta aos seguidores para um golpe que ele mesmo caiu, durante a ida a um restaurante no Rio de Janeiro. O médico contou que estava no táxi quando tudo aconteceu. "Estou fazendo esse vídeo hoje pra alertar vocês de uma picaretagem nova, não tão nova, que tá rolando por aí, que eu caí semana passada. O golpe da maquininha do cartão", começou, contando. 

Na sequência, o dermatologista explicou que estava com pressa para chegar em um restaurante, então acabou pegando um táxi na rua para ir até o local. Durante o trajeto, o motorista havia dito que o carro estava superaquecendo e pediu que os passageiros descessem rapidamente. Ele ainda abriu o capô do carro. Thales detalhou que tudo não se passava de um teatro, o qual ele mesmo acabou caindo. 

Depois da corrida, que totalizou cerca de R$ 15, o motorista pegou uma maquininha de cartão sem visor, conectada a um celular. Foi aí que o golpe de fato aconteceu. O motorista começou alegando que o viúvo de Paulo Gustavo não poderia pagar com cartão de aproximação, que não era aceito na maquininha. Thales, então, pegou o cartão físico, inseriu na máquina e digitou a senha. 

Em seguida, Thales recebeu um SMS informando que o valor cobrado era muito superior ao combinado. "Provavelmente, ele me mostrou outro celular", suspeita o médico, explicando que o motorista pode ter usado dois aparelhos para enganar a vítima.

"Ele me mostrou um celular e a cobrança do cartão devia estar vinculada a outro celular. Eu, na hora, não maldei e logo vi o SMS dizendo o valor totalmente discrepante da transação. E o cara já tinha saído, porque ele disse que ia arrumar o carro dele, correndo", seguiu, detalhando. 

Thales aproveitou o ocorrido para dar um alerta aos seguidores nas redes sociais. "Estou falando isso porque outras pessoas podem ser vítimas desse golpe", destacou. Ele contou, ainda, que fez um boletim de ocorrência pra registrar a situação. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade