Publicidade
Fofocalizando

Mãe de Lexa fala de gesto de Preta Gil ao ajudar a filha no Carnaval

Darlin Ferrattry falou abertamente sobre o assunto para exaltar a cantora falecida

Darlin, Wenny e Lexa

há 13 horas

Publicidade

Darlin Ferrattry prestou homenagens a Preta Gil após sua morte em decorrência de um câncer. Em suas redes sociais, a empresária relembrou momentos em que Preta demonstrou apoio e carinho por suas filhas, Lexa e Wenny.

"Quero contar como ela sempre agiu com a gente aqui de casa, porque ela foi por duas vezes o mais puro amor com as minhas duas filhas", iniciou. 

Ao relembrar um episódio no Carnaval de 2019, Darlin contou que Preta ajudou Lexa ao cseu trio elétrico, após a cantora ter sido vítima de um golpe e ficar sem o próprio. "Com a Lexa, nos deu um gesto que jamais esqueceremos. Quando ela perdeu o trio, Preta, com um coração gigante e generoso, ofereceu o seu sem pensar duas vezes. Acolheu Lexa e todos os seus convidados com imenso carinho, com respeito e com aquela alegria que só os grandes de alma conseguem transmitir. Foi mais do que amizade, foi irmandade. Um ato de amor que iluminou um momento difícil e revelou a grandeza do seu coração", declarou.

+ Preta Gil: Relembre a luta da artista contra o câncer

"Com a Wenny, no Prêmio Multishow, foi pura magia. Olhou para ela com ternura, com o carinho que só os artistas verdadeiramente grandiosos têm por quem está começando. Deu palavras de amor, incentivo e tanta generosidade que transformaram minha filha", finalizou a mãe de duas.

Morte de Preta Gil

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. A cantora estava passando por um tratamento nos Estados Unidos e se preparando para voltar ao Brasil quando tudo aconteceu. 

Filha do icônico músico Gilberto Gil, Preta foi diagnosticada com a doença em 2023 e desde então vinha enfrentando um intenso tratamento, que incluiu cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.

A artista deixa o filho Francisco e a neta Sol, além de um legado de luta e inspiração. Preta Gil fez história não apenas pela sua trajetória artística, mas também por sua representatividade. Vinda de uma família tradicional do meio cultural, ela se destacou como uma voz potente na defesa dos direitos das mulheres, no combate ao racismo e à gordofobia, além de ser uma importante aliada da comunidade LGBTQIA+.

Desde que a notícia veio à público, diversos famosos e amigos da cantora estão usando as redes sociais para homenageá-la e falar sobre o legado que ela deixará.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade