Publicidade
Fofocalizando

Relembre a última participação de Preta Gil no SBT

Em março desde ano, a cantora concedeu uma entrevista exclusiva para o SBT Folia diretamente do camarote da família

Preta Gil

há 15 horas

Publicidade

Preta Gil sempre foi uma pessoa que amava o carnaval. Em março deste ano, os médicos liberaram a cantora para ela ir até o carnaval de Salvador, mas para ficar apenas no Camarote Expresso 2222, da família Gil.

Em entrevista para o SBT Folia e a Leo Dias TV, Preta revelou para Dinho Junior que para estar ali naquele momento, ela lutou muito: "Fiquei muito feliz quando meus médicos falaram: Vá! Eu falei: Eu vou, porque isso aqui é cura para mim", falou a cantora ressaltando da felicidade que ela sentia em estar presente no carnaval de Salvador, assistindo aos seus ídolos diretamente da varanda do Camarote Expresso 2222.

Morte de Preta Gil

Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. A cantora estava passando por um tratamento nos Estados Unidos e se preparando para voltar ao Brasil quando tudo aconteceu. 

Filha do icônico músico Gilberto Gil, Preta foi diagnosticada com a doença em 2023 e desde então vinha enfrentando um intenso tratamento, que incluiu cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.

A artista deixa o filho Francisco e a neta Sol, além de um legado de luta e inspiração. Preta Gil fez história não apenas pela sua trajetória artística, mas também por sua representatividade. Vinda de uma família tradicional do meio cultural, ela se destacou como uma voz potente na defesa dos direitos das mulheres, no combate ao racismo e à gordofobia, além de ser uma importante aliada da comunidade LGBTQIA+.

Desde que a notícia veio à público, diversos famosos e amigos da cantora estão usando as redes sociais para homenageá-la e falar sobre o legado que ela deixará.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade