Publicidade
Fofocalizando

Edu Guedes faz desabafo sobre cirurgias: "Rezei pra voltar"

Chef detalha desafios do tratamento, revela momentos difíceis e agradece apoio de Ana Hickmann durante recuperação

Edu Guedes em foto

há 1 dia

Publicidade

Durante uma fase delicada da saúde, Edu Guedes precisou enfrentar quatro cirurgias em um período curto bem curto de internação. Duas delas foram motivadas por uma crise renal anterior à descoberta do câncer. "Passei por quatro cirurgias entre idas e vindas. Foram mais ou menos 15 dias de internação. Mas vamos olhar pelo lado positivo: era para eu ter ficado uns 30. Então, foi bom", afirmou o chef.

Edu explicou que, no início, as cirurgias renais o levaram para casa entre uma e outra, e contou que o cuidado dos médicos foi essencial nesse processo. "Antes de eu ir para a outra cirurgia, o médico me ligava à noite para saber como eu estava e se estava preparado para a próxima." Ele ainda revelou um sentimento marcante antes da internação: "Quando eu saí daqui de casa, rezei pra voltar".

Ele acredita que essa rotina de novos desafios o ajudou a manter o foco. "Não tive muito tempo para pensar em alguma coisa ruim", disse. No entanto, revelou que os dias entre a terceira e quarta cirurgia foram os mais duros: "Aí foram dias difíceis. Tive que ficar pensando sempre coisas positivas".

Além das dores intensas no pós-operatório e da dificuldade até para respirar durante a fisioterapia, o artista emocionou ao lembrar da presença constante de Ana Hickmann durante todo o processo. "A Ana dormindo em uma cadeira, toda encolhida, só para estar com o braço do meu lado, para sentir que eu estava ali", declarou. 
 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade