Corpo de Preta Gil chega no Brasil acompanhado de familiares
A cantora faleceu no último domingo (20), nos Estados Unidos, onde estava para um tratamento inovador contra o câncer

O corpo de Preta Gil chegou no Brasil nesta quinta-feira (24). A famosa faleceu no último domingo (20), nos Estados Unidos e, até o momento, a família estava lidando com as burocracias necessárias para trazer o corpo para o Brasil, onde será velada.
Fotos que circularam nas redes sociais mostram o filho da cantora, Francisco, acompanhado de Sol de Maria, neta de Preta, chegando no aeroporto. Nas imagens, também é possível ver Flora, madrasta de Preta, que estava com a cantora nos últimos dias de vida.
O velório da artista acontecerá nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, das 9h às 13h. A cerimônia será aberta ao público que quiser se despedir da artista pela última vez.
Morte de Preta Gil
Preta Gil faleceu neste domingo (20), aos 50 anos, após uma batalha de dois anos contra um câncer no intestino. A cantora estava passando por um tratamento nos Estados Unidos e se preparando para voltar ao Brasil quando tudo aconteceu.
Filha do icônico músico Gilberto Gil, Preta foi diagnosticada com a doença em 2023 e desde então vinha enfrentando um intenso tratamento, que incluiu cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia.
A artista deixa o filho Francisco e a neta Sol, além de um legado de luta e inspiração. Preta Gil fez história não apenas pela sua trajetória artística, mas também por sua representatividade. Vinda de uma família tradicional do meio cultural, ela se destacou como uma voz potente na defesa dos direitos das mulheres, no combate ao racismo e à gordofobia, além de ser uma importante aliada da comunidade LGBTQIA+.
Desde que a notícia veio à público, diversos famosos e amigos da cantora estão usando as redes sociais para homenageá-la e falar sobre o legado que ela deixará.