Gabriela Pugliesi fala sobre traumas de infância: "Nem me sentia merecedora"
Musa fitness revelou os impactos do abuso vivido na infância e como isso afetou sua vida adulta

Gabriela Pugliesi usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre um abuso sexual que sofreu na infância, cometido pelo pai de uma amiga.
"Quando eu era pequena, com uns 7 ou 8 anos, fui abusada pelo pai de uma amiga. Cresci sem a presença do meu pai. Hoje entendo que, ao longo da infância e adolescência, vivi eventos traumáticos. Abuso psicológico no meu local de trabalho... Nunca falei abertamente sobre isso porque não tinha a visão que tenho hoje sobre a importância de compartilhar", relatou.
A influenciadora destacou como esses traumas afetaram sua vida adulta, principalmente na construção da família e da vida que leva atualmente. "Quem me vê hoje, com uma família estruturada, um estilo de vida saudável e legal, nem imagina que, por muito tempo, viver isso parecia impossível para mim. Inclusive, quando comecei a conquistar o que tenho hoje, nem me sentia merecedora, porque a minha criança interior passou tanto tempo se culpando pelas coisas ruins que aconteceram que, na minha cabeça adulta, eu estava fadada a repetir essa história para sempre."
Ela também revelou ter feito um exercício terapêutico, escrevendo uma carta para si mesma, na qual detalha suas experiências negativas e se fortalece com frases como "você não teve culpa" e "você é protegida".
+ Gracyanne Barbosa celebra aniversário da mãe de Belo com festa especial
"Comecei a me reconstruir peça por peça, dia após dias. Aprendi com o passar dos anos que a gente não pode controlar o que acontece com a gente, mas pode e deve controlar o que a gente faz com isso. Acima de tudo, nossa paz vem quando a gente assume a responsabilidade pela nossa própria cura, e que o perdão, por mais difícil que pareça, e às vezes é muito difícil, é muito mais sobre a gente se libertar do que sobre o outro. Já me peguei no fundo do poço, mas decidi que não iria ficar lá para sempre", concluiu.