Mãe de Emicida morre aos 60 anos: "Legado enorme"
O cantor foi até as redes sociais compartilhar a nota de falecimento de sua mãe, Jacira Roque de Oliveira

O rapper Leandro Roque de Oliveira, conhecido como Emicida, foi até as redes sociais compartilhar a triste notícia de que sua mãe, Jacira Roque de Oliveira, faleceu nesta segunda-feira (28), aos 60 anos de idade.
Jacira era escritora e teve forte influência positiva nas periferias da Zona Norte de São Paulo. Nas redes sociais, além da nota oficial de falecimento, Emicida falou um pouco sobre a mãe.
"É com profunda tristeza que informamos o falecimento de Jacira Roque De Oliveira, a Dona Jacira, aos 60 anos de idade. Mãe, avó, escritora, compositora, poeta, artesã e formada em desenvolvimento humano, como gostava de ser reconhecida. Dona Jacira foi uma mulher detentora de tecnologias ancestrais de sobrevivência e resistência que construíram um legado enorme para a as artes e para a cultura afrobrasileira", começa o texto.
+ Gilberto Gil adia show da turnê Tempo Rei após morte de Preta Gil
"Esse legado será levado adiante por sua família e todas as pessoas que tiveram sua vida impactada e transformada por sua presença de cuidado, amor, luz e fé neste plano. A família agradece por todo amor e carinho e pede que respeitem a sua privacidade nesse momento tão difícil", completa.
A nota foi assinada pelo cantor e seus irmãos, Evandro, Katia e Katiane.