"Adaptação à partida"; Gilberto Gil fala sobre luto após morte de Preta
Cantor baiano conversou com a imprensa depois da Missa de Sétimo dia realizada no Leblon, no Rio de Janeiro

Gilberto Gil falou sobre o processo de luto que a família está vivendo após a morte de Preta Gil, vítima de câncer aos 50 anos. O cantor conversou com a imprensa depois da Missa de Sétimo Dia da cantora, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (28).
"Todos sabem, no país inteiro, que a Preta passou por um longo período de adaptação à partida, ao processo todo de ir embora. A ficha para nós todos e para ela, especialmente, foi caindo aos poucos. Foram dois anos [de tratamento contra o câncer], lembrou Gil.
Sobre a saudade que fica, Gilberto Gil contou que a família está ainda mais unida nesses dias, vivenciando o momento da perda, mas agadecida peloso gestos de carinho e as mensagens de conforto, um legado que Preta Gil deixou.
"É [um momento] como todos que virão daqui para frente, quando estivermos em família, quando estivermos em um círculo de amigos. E mais do que no caso dela, toda, toda, toda a nação brasileira, o povo inteiro que nutriu por ela um afeto muito grande. A lembrança dela vai ficar permanentemente conosco, com todos nós", explicou o autor de "Andar com Fé."
Gil cancelou o show que faria em Belém (PA), nos próximos dias, mas, até segunda ordem, manteve a agenda de compromissos da turnê "Tempo Rei", a última de sua carreira.