Deborah Secco fala sobre desafios da maternidade e papel de fortalecer a filha
Atriz falou sobre a importância de ensinar Maria Flor a lidar com frustrações e situações difíceis

Deborah Secco refletiu sobre os desafios da maternidade e o desejo de preparar a filha Maria Flor, de 9 anos, para o mundo real. Apesar do instinto de proteção, a atriz afirmou que é essencial que a menina aprenda a lidar com frustrações e desenvolva autonomia. "Não posso evitar que dê tudo errado para a Maria. Assim, vai poder se transformar na mulher potente que ela pode ser", declarou.
Ela contou que participa de um grupo de mães na escola da filha e valoriza o apoio mútuo, mas sabe que "não dá para controlar 100%". Mesmo diante de situações como o bullying, Deborah prefere incentivar a filha a buscar soluções por conta própria. "Nossa tendência é a de querer interferir, mas me controlo. Se eu pudesse, me botava à frente de tudo, mas não posso", afirmou. "A minha recuada é como se eu dissesse: ?Confio em você, pode resolver sozinha?", completou.
A artista também destacou que as dificuldades que enfrentou ao longo da vida foram fundamentais para sua construção pessoal. "As minhas dores me transformaram na mulher que eu sou", contou. Por isso, acredita que permitir que a filha encare obstáculos é uma forma de empoderá-la desde cedo.