Carolina Dieckmann fala sobre luto por Preta Gil e relembra últimos momentos juntas
Atriz contou que perda da mãe ajudou a entender e lidar com a despedida da cantora

Carolina Dieckmann respondeu perguntas dos seguidores nesta segunda-feira (4) e comentou sobre a morte de Preta Gil, sua grande amiga. A atriz disse que a perda da mãe, Maíra Dieckmann, há seis anos, a fez compreender melhor o processo do luto, que descreveu como irregular, variando entre dias de negação e de tristeza intensa. "Ele é como uma onda: tem dia que você tá numa onda de não acreditar, e aí você consegue passar melhor por aquele dia. Tem dia que você já acorda chorando, com uma dor, com uma angústia".
A artista também relembrou os últimos momentos ao lado de Preta, destacando a importância de ter demonstrado afeto. "Eu ter dito tanto ?eu te amo?, ter feito massagem, ter ficado com a mão dada... Isso não alivia a dor, mas acalma. É como se a minha dor estivesse num colo preparado por esse amor".
Por fim, Carolina exaltou a amizade com Preta Gil e a conexão entre elas. "Olha, realmente a Pretinha me teve nessa vida, mas eu também tive a melhor amiga do mundo. Aprendi muito com ela: a ser essa amiga e a merecer essa amizade", declarou.