Publicidade
Fofocalizando

Arlindo Cruz foi enredo de escolas de samba no Rio e em São Paulo

O sambista, que faleceu aos 66 anos, teve sua história contada no Império Serrano e na X9 Paulistana

O cantor Arlindo Cruz

há 10 horas

Publicidade

Arlindo Cruz morreu nesta sexta-feira (8) aos 66 anos. Chamado de "o sambista perfeito", ele teve uma carreira marcada por músicas que viraram hits e uma ligação íntima com o Carnaval.

Torcedor assumido do Império Serrano,foi enredo da escola em 2023. Nas redes sociais, a verde e branco do bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, postou uma série de homenagens a um de seus filhos mais ilustres.

"Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano. Compositor genial, cantor de voz marcante e sambista de coração inteiro, ele escreveu páginas inesquecíveis da nossa história. Ao lado de grandes parceiros, Arlindo assinou obras-primas que ecoam nos corações imperianos até hoje, como o inesquecível "O Império do Divino", de 2006. Ao todo, foram 12 sambas vitoriosos, com inúmeros prêmios."

Arlindo Cruz também esteve no Sambódromo do Anhembi, em 2019, quando, já doente, desfilou pela X9 Paulistana. A agremiação da zona norte de São Paulo também se manifestou neste dia de luto para todos os sambistas do Brasil.

"Arlindo não nos deixa, ele permanece.Nos versos eternos, nas melodias que embalam nossas rodas, nas lembranças de quem teve o privilégio de viver seu legado. Nós, da X-9 Paulistana, tivemos a honra de homenageá-lo em 2019, num desfile inesquecível onde ecoamos sua força, sua arte e seu coração.Foi ali que ele nos lembrou ? com a sabedoria de um mestre ? que "o show tem que continuar", mesmo quando "nosso lugar é regado de luta e suor", porque a esperança por um mundo melhor nunca pode morrer. Obrigado, Arlindo, por compartilhar sua luz com a nossa escola"


 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade