Priscilla Presley é acusada de acelerar a morte da própria filha
Disputa judicial acusa Priscilla Presley de antecipar a morte de Lisa Marie, sua filha com Elvis Presley

Priscilla Presley, viúva de Elvis Presley, está sendo acusada, em uma disputa judicial pelos seus dois ex-empresários, de acelerar a morte da própria filha, Lisa Marie Presley, para retomar o controle da herança deixada pelo Rei do Rock.
As informações do The New York Times apontam que Priscilla teria desligado os aparelhos médicos que mantinham Lisa viva de maneira preciptada, antes mesmo que sua neta, Riley Keough, chegasse ao hospital para ver a mãe.
O documento ainda afirma que a viúva de Elvis teria contrariado um desejo da filha, que pedia para ser mantida viva "o máximo tempo possível". Lisa foi internada e levada a coma induzido após uma parada cardiáca em janeiro de 2023.
Segundo os autores da ação, pessoas que trabalharam com Priscilla, Lisa Marie tinha a intenção de remover a mãe como curadora do Promenade Trust, o fundo que administra Graceland e os direitos autorais de Elvis.
Com a morte da filha, a acusada teria, temporariamente, o controle de tudo até que a neta, Riley, assumisse a herança da mãe, o que aconteceu após acordo judicial. A ação foi protocolada por Brigitte Kruse e Kevin Fialko.
Já a defesa de Priscilla afirmou, ao DailyMail, que a neta de Elvis apoia incondicionalmente a avó e completou dizendo que a acusação é uma tentativa de manchar a reputação da viúva.