Publicidade
Fofocalizando

Maíra Cardi fala sobre gravidez após os 40 anos: "Esperança"

A influenciadora compartilhou algumas fotos da gestação e fez uma reflexão sobre as vezes que engravidou

Maíra Cardi

há 3 horas

Publicidade

Maíra Cardi foi até as redes sociais compartilhar algumas fotos mostrando a evolução da barriga de grávida. Junto com as fotos, a influenciadora decidiu compartilhar uma reflexão sobre a gestação e a mudança de perspectiva que teve entre uma gravidez e outra. Vale relembrar que Maíra está à espera do terceiro filho, o primeiro fruto do relacionamento com Thiago Nigro

"Minha primeira gravidez foi aos 17 anos. Eu era apenas uma menina: insegura, com medo, cheia de preconceitos meus e ainda enfrentando os da sociedade. Passei por muitos perrengues e uma solidão imensa. Ser mãe nunca é fácil em nenhuma idade, mas aos 17, sozinha, pegando ônibus, metrô e ralando muito para dar conta de tudo? é indescritível. Jurei que nunca mais passaria por aquilo, nunca mais! Mas, no fundo, eu sempre sonhei em ter uma família completa, algo que eu mesma não tive", começou, relembrando. 

"Aos 36, fiz tudo o que disse que não faria. Vivi uma depressão gestacional e um pós-parto terrível, de formas completamente diferentes, enfrentando novos desafios da maternidade. E mais uma vez, jurei: nunca mais seria mãe", seguiu, falando sobre a gravidez da segunda filha. 

"E cá estou eu, aos 42, com esse barrigão do amor. Carrego, sim, meus traumas, minhas inseguranças e tudo o que a gravidez desperta, além dos próprios contratempos da vida. Mas existe uma coisa que nunca perdi: a esperança. Eu nunca deixei de acreditar no amor", seguiu, falando sobre a desicão de ser mãe mais uma vez. 

"Passei a vida vendo minha família sendo fragmentada pelos "pecados": meu avô e minha avó, meu pai e minha mãe, e até a minha própria história. Mas nunca deixei de buscar o milagre de Deus na blindagem da família. 'Maira, você tem certeza? Será para sempre? Você colocaria suas mãos no fogo?'. Eu me jogaria inteira no fogo para ter minha família unida para sempre. Ninguém pode garantir nada nesta vida, mas desistir do amor, da família, dos meus sonhos e das promessas de Deus nunca foi uma opção para mim. Nunca desista do amor. Entre todos os ensinamentos de Jesus, o mais forte foi este: acredite no amor. Amar sempre vale a pena!", completou, mandando uma reflexão aos seguidores. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade