Fernanda Rodrigues revela retorno de carcinoma e faz alerta sobre câncer de pele
Nas redes sociais, a atriz compartilhou um vídeo esclarecendo o diagnóstico de carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele

Fernanda Rodrigues revelou aos seguidores, nesta segunda-feira (18), que o carcinoma basocelular voltou a aparecer um ano depois da cirurgia de remoção. A atriz explicou sua atual situação de saúde e contou que precisará passar por um novo procedimento. Ela lembrou ainda que, no fim de 2024, havia comemorado a vitória contra a doença, notícia que repercutiu bastante na época.
"Tive uma manchinha na testa há um ano, minha mãe teve câncer de pele, meu cunhado e é uma coisa comum. Você descobre, tira e vida que segue. Tem que cuidar, tem tratamento, mas não é agressivo. Sou muito atenta, fui na minha dermato, tirei e vida seguiu, mas não sabia que dizer 'me livrei de um carcinoma' ia gerar tanta confusão", contou.
"Eu conheço pessoas que já operaram cinco, seis vezes, e já tiraram. Preciso me cuidar e cada vez mais me proteger. Esses resquícios da vida do sol, eu vou ter que lidar com eles, ficar atenta e ir resolvendo", explicou a artista que precisará passar por uma nova cirurgia.
Durante o relato, Fernanda aproveitou para fazer um alerta para seus seguidores. "Se você sentir que tem uma coisinha diferente, uma manchinha, uma pintinha, uma ferida, uma coisa que não é comum ou que está aparecendo mais vezes ou some e volta. Se você puder e tiver oportunidade, fale com o seu médico, vá numa clínica, fale com a sua dermatologista ou vai no hospital. Enfim, ficar atento aos sinais diferentes do nosso corpo e agir rapidamente".