Após 5 meses, Fabiana Justus retoma o consumo de açúcar durante tratamento
Nas redes sociais, a artista contou que está desde março sem ingerir açúcar e publicou uma foto comendo o seu bolo preferido

Fabiana Justus, de 38 anos, voltou a consumir açúcar após cinco meses de abstinência. A filha de Roberto Justus havia interrompido o consumo de doces durante o tratamento contra leucemia mieloide aguda, que incluía o uso de corticoides. A retomada foi celebrada por ela em seu Instagram neste sábado (30).
O uso prolongado de corticoides pode levar ao ganho de peso, segundo informações do site da NeoQuímica. Um dos efeitos colaterais mais conhecidos é a síndrome de Cushing, causada por níveis elevados de cortisol no organismo, que resulta no acúmulo de gordura no tronco, costas e rosto. Além disso, o medicamento provoca retenção de líquidos, deixando o corpo mais inchado e refletindo diretamente na balança.
"Depois de meses, desde março, comendo meu bolo preferido da vida... Agora que parei o corticoide, estou me permitindo comer açúcar quando eu quero muito. Comi dois pedações e agora estou enjoada", escreveu Fabi em foto publicada em suas redes sociais.
