Justiça inocenta Alexandre Correa em processo movido por Edu Guedes
Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou recurso do chef e manteve a absolvição do empresário em caso de difamação

O empresário Alexandre Correa foi absolvido em definitivo no processo criminal movido por Edu Guedes. Em nota publicada pelo portal LeoDias, nesta quarta-feira (23), ele confirmou que o Tribunal de Justiça de São Paulo rejeitou o recurso apresentado pelo chef, mantendo a decisão de inocentá-lo da acusação de difamação.
De acordo com o comunicado assinado pelo advogado Bruno Ferullo, a Turma Recursal Criminal reconheceu que não houve conduta típica que configurasse crime contra a honra. O acórdão também apontou falhas processuais e destacou que não é possível sustentar ilícito penal apenas em interpretações subjetivas, reforçando a ausência de dolo específico nas falas de Correa.
A ação teve início após declarações do empresário, em que ele se referiu a si mesmo como "corno" e insinuou um suposto envolvimento entre Ana Hickmann e Edu Guedes. O chef alegava que as falas atingiram sua honra ao lhe atribuírem a imagem de "traidor". Com a decisão unânime da Justiça paulista, o caso foi encerrado e a inocência de Correa confirmada.
+ Viih Tube desabafa sobre falta de libido no casamento: "Cansada"
+ Rafa Kalimann revela que a filha dela terá o sobrenome artístico da mãe