Internado, Popó atualiza seu estado de saúde após briga generalizada
O atleta lutou contra Wanderlei Silva no último final de semana; além de atualizar a saúde, ele também reiterou o repúdio contra a confusão após a luta

Acelino Freitas, o Popó, utilizou as redes sociais, na noite deste domingo (28), para atualizar seu estado de saúde após a luta contra Wanderlei Silva no último sábado (27) no Spaten Fight Night, em São Paulo, que terminou em uma briga generalizada após a vitória de Popó.
O atleta explicou que passará por uma cirurgia, mas não detalhes do procedimento: "Estou em Salvador. No Hospital. Internado. Em observação. Amanhã farei um procedimento cirúrgico. Assim que possível, passarei mais detalhes a todos vocês", iniciou. "O que eu gostaria de estar fazendo agora era, com toda certeza, comemorando a vitória! Levamos o cinturão do Spaten Fight Night e nada do que ocorreu vai ofuscar esse momento épico para o boxe e o esporte brasileiro", continuou.
Popó voltou a citar a briga generalizada que teve após a constatação da vitória dele: "Com relação aos áudios e vídeos que vocês tem assistido por aí, não sejam manipulados. Nunca, em hipótese alguma, iríamos - eu e meu time - premeditar confusão após a luta. Eu tenho décadas de boxe, com os princípios da nobre arte entranhados com naturalidade na minha vida... e nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe e filhos! Estão querendo imputar, a nós, a conduta que é das mais corriqueiras no histórico dos envolvidos do time adversário".
"De todo modo: só há uma imagem a prevalecer no espetáculo preparado pela Spaten: a da minha vitória, castigando Wand round a round - o que desequilibrou ele, a ponto de todas medidas ilegais, jogar sujo e ter sido desclassificado por ações anti desportivas, quando SÓ EU E ELE estávamos no quadrilátero do ringue. Que Deus cuide de mim neste procedimento médico! E que logo logo eu possa estar plenamente recuperado da selvageria daqueles que deveriam estar ali para absorver e apartar qualquer desentendimento - e não ao contrário. Tudo passa! Estou convicto de que voltarei ainda mais forte! E lutando com gente de alto nível, que respeita o boxe, assim como eu."
Para quem não sabe, Wanderlei foi desclassificado no quarto round da luta por excesso de punições. Ele desferiu golpes que não são permitidos no boxe. Após o fim da luta, a equipe de ambos