Morre Gilsinho, uma das maiores vozes do carnaval, cantor da Portela e da Tom Maior
O músico tinha 55 anos e não resistiu às complicações de uma cirurgia bariátrica realizada no fim de semana

O cantor Gilson da Conceição, conhecido como Gilsinho, um dos maiores intérpretes do carnaval brasileiro, morreu nesta terça-feira (30), aos 55 anos, no Rio de Janeiro. O músico era a voz oficial da Portela, no Rio de Janeiro, e da Tom Maior, em São Paulo.
Gilsinho passu recentemente por uma cirurgia bariátrica e não resistiu às complicações decorrentes do procedimento. Pelas redes socais, a Portela lamentou a morte do músico, que vestia azul e branco desde 2006.
"Perdemos hoje um dos maiores nomes da nossa história: Gilsinho! O nosso grande intérprete! Ele que tanto nos encheu de orgulho desde 2006, com sua voz marcante, seu amor pelo samba e sua entrega total à nossa escola. Gilsinho é alma portelense. Sua voz embalou momentos inesquecíveis, emocionou gerações e marcou profundamente o Carnaval do Brasil. Ele representou com maestria a nossa tradição, levando o nome da Portela com respeito, talento e paixão. Em respeito à sua memória e à sua importância para a nossa escola e para o samba, a Portela decreta luto oficial de 3 dias. Nossos sentimentos à família, amigos e admiradores. Obrigada, Gilsinho! Por tudo! Por tanto! A Portela JAMAIS te esquecerá", lamrntou a escola.
A Tom Maior também homenageou o cantor de voz marcante.Ele passou a defender a agremiação em 2021, ajudando na volta da escola ao Grupo Especial de São Paulo, em 2026.
"A partida de Gilsinho deixa uma lacuna irreparável e saudades eternas em nossos corações.Desde 2021, como intérprete oficial da nossa escola, Gilsinho não apenas emprestou sua voz marcante, mas também abraçou e foi abraçado por toda a nossa família Tom Maior.Sua dedicação, alegria e talento fizeram história em nossos desfiles e em nossa convivência .Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos. Gilsinho sempre será lembrado com carinho, respeito e gratidão", registrou em seu Instagram.