Fofocalizando

Milton Nascimento é diagnosticado com doença degenerativa

O filho do cantor, Augusto Nascimento, descobriu o diagnóstico do pai durante uma viagem recente que fez com o artista

Milton Nascimento

há 2 horas

Publicidade

Milton Nascimento foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL). A revelação foi feita nesta quinta-feira (02), por Augusto Nascimento, filho do artista, por meio de uma reportagem da revista piauí.

De acordo com o herdeiro do cantor, a doença foi confirmada após uma viagem que os dois fizeram em um motorhome pelos Estados Unidos, em maio deste ano. Pouco antes da viagem, em abril, os médicos começaram a investigar o diagnóstico após Augusto notar alguns sintomas no comportamento de Milton, como falta de apetite, lapso de memório e repetição de histórias em intervalos de tempo curtos. 

De acordo com o site do Dr. Drauzio Varella, a demência por corpos de Lewy "é um distúrbio neurodegenerativo, lento e progressivo, que acomete o tecido cerebral e interfere na execução das atividades do dia a dia". Segundo o site, a principal característica da doença é o "desenvolvimento de aglomerados anormais de uma proteína defeituosa e tóxica chamada alfa-sinucleína", que se aloja em neurônios e nos espaços entre eles, ocupando regiões do cérebro como o córtex, o tronco cerebrais e o interior do mesencéfalo. 

Milton Nascimento é um dos maiores nomes da música brasileira e se aposentou dos palcos em 2022, quando rodou o Brasil com a turnê "A Última Sessão de Música". O último show da série de apresentações aconteceu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 13 de novembro, e reuniu cerca de 60 mil fãs. 

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade