Fofocalizando

Mateus Solano se explica após vídeo em teatro viralizar e revela novo ângulo

O ator quebrou o silêncio após protagonizar uma polêmica envolvendo o uso de celulares durante peças de teatro

Mateus Solano

há 3 horas

Publicidade

Após a repercussão de um vídeo em que Mateus Solano supostamente teria dado um tapa em um celular durante a apresentação da peça "O Figurante", em Santa Rosa (RS), o artista decidiu se pronunciar e explicar o que aconteceu de fato.

Com bom humor, ele abordou a pauta polêmica: "Atenção, pronunciamento mais que especial finalmente veio a público para esclarecer a polêmica da semana passada. Afinal de contas, o Brasil, o mundo parou para comentar sobre o tapa mais famoso desde o tapa na pantera. Sim, o tapa desse que vos fala".

Otimista, ele explicou que, apesar da polêmica, achou importante o debate que foi levantado sobre o uso de celulares durante espetáculos teatrais. "Achei o máximo, gente, achei o máximo a gente poder, através dessa polêmica, levantar um pouco essa questão da falta de educação do público, os limites, né, de um e do outro, né, o limite do público, o limite de quem tá no palco. A única coisa que eu fiquei me coçando para falar, mas eu resolvi deixar a poeira baixar, é que eu não dei tapa nenhum, nem no celular e muito menos em qualquer pessoa", contou.

A cena, que foi filmada pelo ângulo da pessoa que estava na plateia, também foi flagrada pela câmera da equipe da peça, que estava gravando a apresentação para enviá-la para o diretor, que mora fora do Brasil. "O que eu fiz foi agir como um trombadinho, aí rapidamente eu peguei o celular, furtei o celular e botei, joguei debaixo da... enfim, joguei debaixo da poltrona. Agora, o que vocês não sabem é que eu tenho um diretor que mora fora, né, Chiqueiro, o menino mora em Portugal. Então, de tempos em tempos, a gente precisa filmar o espetáculo para mandar para o diretor para ele poder me dirigir. Dizer: ?Olha, ali você ganhou, aqui você perdeu? e etc. e tal. E não é que foi justamente no dia do tapa que a gente tava filmando? Portanto, eu tenho provas."

Por fim, ela ressaltou que a utilização dos aparelhos durante as apresentações atrapalha não só quem está ao redor, na plateia, mas também o artista em palco. "Sim, eu tenho provas de que eu fui um ninja, consegui não parar o espetáculo, tirar o celular que tava me atrapalhando e é isso. E causar essa polêmica muito importante pra gente falar sobre a importância, né, gente? É muito importante, tanto para quem tá em cena quanto para quem tá na plateia, realmente, a luz do celular, a falta de atenção? o teatro não é captável, né? É um momento único", finalizou.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade