Fofocalizando

Francisco Gil desabafa em primeiro aniversário sem a mãe: "Saudade que só aumenta"

No dia em que a morte de Preta Gil completa seis meses, Francisco Gil celebra seu primeiro aniversário sem a mãe

Preta Gil e Francisco Gil

há 2 horas

Publicidade

Nesta terça-feira (20), duas datas importantes marcam a família Gil. O marco de seis meses da morte de Preta Gil e o aniversário de Francisco Gil, único filho da cantora que faleceu dia 20 de julho de 2025 depois de mais de dois anos lutando contra um câncer.

Em um misto de sentimentos Francisco usou suas redes sociais para falar sobre a dualidade da data e seu primeiro aniversário sem a mãe. O cantor falou sobre saudade, amor, dor, presença e cura. Confira, na íntegra, o texto publicado por ele:

"Hoje eu faço aniversário. 20 de janeiro, ela dizia ser o dia em que ela se realizou e todo ano ela tava lá pra me reafirmar isso. Hoje também fazem 6 meses que eu tento realizar e compreender essa nova dimensão de presença que minha mãe se tornou. A saudade que só aumenta. O amor que vive me invadindo e insistindo a todo instante pra não deixar que a dor me tome. Eu escolho sorrir por ela. eu escolho a felicidade e a alegria por ela. todo sorriso, todo canto, toda reza, toda gargalhada, todo silêncio... Eu sinto a presença de minha mãe em mim. e é nessa presença que vem a força. Me sinto forte, mas nem sempre.

É o primeiro aniversário sem o abraço. Passei os últimos dias todos ansiando por essa falta. Ansiando pela saudade que hoje eu sabia que seria bem maior. Ontem a gente lançou duas músicas. E uma delas se tornou pra mim uma canção de cura, mas sobretudo uma canção que traz a presença dela. 'Como uma flor que se abre no chão...' Eu, o sobrinho, o irmão, o tio, o primo... Nossa família. A gente se fortalece assim. Foi com ela que aprendi isso. Axé, mainha! Meu dia sempre foi seu dia também. Assim sempre será".

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade