Alexandre Frota relembra Casa dos Artistas, saída, fake news e volta a pedido de Silvio Santos
Ator chegou a deixar o confinamento, mas acabou voltando atrás após conversa com o apresentador

Em outubro de 2001, o SBT estrava a primeira edição da "Casa dos Artistas", primeiro reality show do Brasil a reunir celebridades confinadas em uma casa. Nomes como Supla, Núbia Oliver, Leandro Lehart e Alexandre Frota fizeram parte do elenco que conquistou o Brasil de cara. O conviidado de No Alvo, inclusive, lembra que deixou o programa por vontade própria,mas acabou voltando, convencido por Silvio Santos.
"Tive um momento de ruído com o próprio Silvio, porque ele na hora não entendeu como que era o andamento do programa, e foi aí que eu peço pra sair", conta o ator.
A desistência de Frota aconteceu após Silvio Santos mostrar no ar um trecho em que ele dizia que o grupo deveria concentrar votos na modelo Alessandra Scatena, que realmente acabou deixando a casa. Confrontado pelo patrão, Alexandre Frota não negou o que as imagens revelaram e, naquela madrugada, decidiu abandonar o jogo.
"Quando ele soube que eu tinha saído, ele me ligou, eu voltei aqui no SBT, a gente conversou, e mesmo sob protestos de uma parte da emissora, não o queríam que eu voltasse por causa do contrato, e o Silvio faloiu: 'quem paga isso aqui sou eu e ele vai voltar'", afirmou. O pioneirismo do programa até hoje está na memória de quem acompanhou de perto a atração.
A primeira "Casa dos Artistas" foi vencida pela atriz Bárbara Paz, que, aliás, foi responsável por formar, ao lado de Supla, o primeiro casal da história dos realities.Quantos anos você tinha nessa época, hein?