Publicidade
SBT Sports

Adriano faz 40 anos! Relembre a carreira do Imperador

Ex-atacante marcou época com gols e arrancadas pela seleção brasileira e diversos clubes brasileiros e italianos

Adriano Imperador sem camisa, flexionando o peitoral e carregando jogadores do Flamengo nas costas

17/02/2022

Publicidade

"Se ficar com raiva, morde as costas Habib, és"! Nesta quinta-feira (17), o ex-atacante Adriano Imperador completou 40 anos de idade. O jogador marcou época nos anos 2000 com seus gols e arrancadas históricas, seja pela seleção brasileira ou vestindo as cores de alguns dos clubes de maior torcida do Brasil.

Adriano é um ex-atleta muito querido nas redes sociais por seus bordões e jeito brincalhão de ser. Em um de seus posts no Instagram, Didico escreveu a legenda "morde as costas Habib és", que até hoje é replicada por fãs em suas publicações.

Dentro dos gramados, Imperador foi responsável pelo gol de empate do Brasil contra a Argentina nos acréscimos da final da Copa América 2004, um dos lances mais memoráveis de sua carreira. A partida terminou empatada por 2 a 2 e a Amarelinha acabou se tornando campeã nos pênaltis. Além do título da Copa América, Didico também conquistou a Copa das Confederações, em 2005.

Em clubes, Adriano se destacou principalmente na Inter de Milão e no Flamengo, times que defendeu por mais tempo. Pela Inter, o atacante foi tetracampeão do Campeonato Italiano, entre 2005 e 2009, e ganhou o apelido de Imperador. O ex-jogador também ganhou duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália.

Didico conquistou o Campeonato Carioca, em 2001, pelo Flamengo, ainda no início de sua carreira. O jogador retornou ao país em 2009 para defender o São Paulo por seis meses, onde fez 17 gols em 28 jogos. No ano seguinte, Adriano atuou pelo Flamengo, participando da retomada histórica pela conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. 

Já no fim da carreira, Imperador defendeu o Corinthians, fazendo parte do elenco campeão do Brasileirão, em 2011. Adriano também chegou a jogar pelo Athletico-PR, mas sem tanto protagonismo, e encerrou a carreira no Miami United.

Diversos clubes homenagearam o Imperador. Confira algumas publicações:

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade