Publicidade
SBT Sports

Brasil empata com Costa Rica na estreia da Copa América

Seleção brasileira não consegue furar defesa adversária e passa em branco em seu primeiro jogo na competição continental

Vinicius Junior

25/06/2024

Publicidade

O Brasil empatou com a Costa Rica por 0 a 0 na estreia da Copa América nesta segunda-feira (24), no SoFi Stadium, na Califórnia, nos Estados Unidos. A seleção brasileira teve 19 finalizações a duas na partida e mais de 70% de posse de bola, mas não conseguiu tirar o zero do placar.

No outro jogo do Grupo D, a Colômbia bateu o Paraguai por 2 a 1 e somou três pontos. Com isso, Brasil e Costa Rica ficam na segunda e terceira colocação do grupo, com um ponto cada.

O jogo

O primeiro tempo começou com maior posse de bola do Brasil, enquanto a Costa Rica buscava se fechar e impedir o gol brasileiro, jogando em um sistema tático com três zagueiros. 

A seleção brasileira propunha jogo, especialmente pelos lados com cruzamentos de Vinícius Júnior e Raphinha, mas sem êxito. Aos 30 minutos, Raphinha cobrou falta pela esquerda, Rodrygo desviou de cabeça e Marquinhos completou na segunda trave, marcando o gol, que acabou invalidado pelo VAR por impedimento. Esta foi a melhor chance do primeiro tempo, que acabou em 0 a 0.

Na segunda etapa, o Brasil foi mais incisivo. Aos 17 minutos, Paquetá mandou um chutaço de fora da área e a bola parou na trave. Aos 26, Savinho faz jogada individual pela ponta, cruza e quase que a Costa Rica faz contra.

O Brasil seguiu pressionando e arriscando jogadas, especialmente cruzamentos pelos lados. Com a entrada de Endrick e Savinho na segunda etapa, a seleção passou a ter uma referência no centro do ataque e também um jogador com maior capacidade de drible pelo lado direito. Aos 47 minutos, Bruno Guimarães recebeu passe de Savinho e chutou colocado, mas a bola passou por cima do gol. Apesar de todas as tentativas, o jogo acabou em 0 a 0 no placar.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade