Ao vivo
Publicidade
SBT Sports

Paiva explica substituição de Payet: "Correr zero risco de perdê-lo"

Meio-campista francês entrou no lugar de Estrella ainda no primeiro tempo e deixou o campo irritado no segundo

Dimitri Payet

há 2 dias

Publicidade

Técnico do Vasco, Rafael Paiva explicou, em entrevista coletiva após o empate com o Botafogo em 1 a 1, no Estádio São Januário, a substituição do meio-campista Dimitri Payet.

O francês entrou no lugar do jovem Estrella, que saiu lesionado, aos 14 minutos do primeiro tempo. Paiva tirou Payet e colocou Zé Gabriel aos 15 da segunda etapa, o que fez com que o meio-campista deixasse o campo irritado.

"O Payet a gente sempre vai falar que é um jogador muito diferente, né? Tanto tecnicamente quanto por sua inteligência no jogo, sua experiência. A gente só não contava que o Estrella fosse sair tão no início do jogo, porque a ideia era o Payet entrar no segundo tempo, mas acabou que as circunstâncias do jogo, que a gente não controla, nos obrigou a colocá-lo antes. A gente quis correr zero risco de perdê-lo por qualquer situação. Tínhamos uma minutagem interna para ele, que a gente já tinha programado, e o tiramos para não correr nenhum risco", falou Paiva, que completou.

"A gente precisa contar com ele para as próximas rodadas. Ele faz muita diferença", disse.

Com o empate, o Vasco está na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, apenas um acima do Atlético-GO, primeiro da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino pode ser ultrapassado já nesta rodada tanto pelo Dragão quanto pelo Corinthians, que ainda não jogaram suas partidas contra o Atlético-MG e Palmeiras, respectivamente.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade