Publicidade
SBT Sports

Brasil empata com Colômbia e enfrentará Uruguai nas quartas da Copa América

Gol da seleção brasileira saiu pelos pés de Raphinha, de falta; classificada em primeiro lugar do Grupo D, seleção colombiana jogará contra o Panamá

Raphinha cobrando falta

há 3 dias

Publicidade

O Brasil empatou com a Colômbia por 1 a 1 pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América nesta terça-feira (2), no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, nos Estados Unidos. O gol brasileiro foi marcados por Raphinha, de falta, enquanto Muñoz empatou para os colombianos.

No outro jogo do Grupo D, a Costa Rica bateu o Paraguai por 2 a 1 e saiu eliminada na terceira colocação. Com o empate, o Brasil avançou de fase na segunda colocação com cinco pontos, enquanto a seleção colombiana permaneceu com o primeiro lugar, com sete.

Classificada, a seleção brasileira enfrentará o Uruguai nas quartas de final da Copa América. A Colômbia jogará contra o Panamá.

O jogo

O Brasil começou a partida buscando jogadas rápidas pelos lados, acionando especialmente Raphinha e Vinícius Júnior. Em uma dessas escapadas, a seleção colombiana se viu obrigada a fazer uma falta próxima à área e, na cobrança, Raphinha marcou um golaço abrindo o placar.

Após ficar atrás, a Colômbia resolveu sair para o jogo e controlar mais a posse, especialmente com o meio-campista James Rodríguez. O atleta do São Paulo estava inspirado na partida e gerenciou as ações da seleção colombiana na partida, com passes, lançamentos e cruzamentos. Aos 15 minutos, ele apareceu na área livre e finalizou, mas para fora. Depois, levou perigo com cobranças de falta, mas sem sair o gol.

Aos 42 minutos, Vini Jr foi derrubado por Muñoz dentro da área, mas o árbitro Jesús Valenzuela não assinalou pênalti. Aos 46, James lançou Cordoba, que deu passe na medida para Muñoz deixar tudo igual no placar. O primeiro tempo acabou em 1 a 1.

A segunda etapa seguiu equilibrada, mas sem grandes chances. O jogo ficou com maior clima de tensão, mais erros na saída de bola e faltas no meio-campo. Aos 38 minutos, Luis Díaz disparou pela esquerda e cruzou rasteiro para Borré, livre e de cara para o gol, mandar para fora. Aos 49 minutos, Andreas Pereira chutou de fora, mas Vargas defendeu. Resultado final de 1 a 1.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade