"Ele não teve tempo de pedir socorro" revela namorado de empresário morto após procedimento estético
O corpo do empresário Henrique Chagas foi sepultado em lugar repleto de familiares e amigos
07/06/2024
Henrique Chagas, empresário de 27 anos, foi sepultado nesta quinta-feira (06) em Pirassununga, no interior de São Paulo. O velório contou com a presença de familiares, amigos e muitos animais de estimação, refletindo seu amor pelos bichos.
Proprietário de um pet shop, Henrique era conhecido por sua dedicação aos animais. Ele faleceu no dia 3 de junho após complicações decorrentes de um procedimento estético chamado "peeling de fenol", realizado em uma clínica na capital paulista.
Clientes e amigos, acompanhados de seus animais de estimação, compareceram ao velório para prestar suas últimas homenagens a "Tio Rick", como era carinhosamente chamado. Homenagens também foram feitas nas redes sociais.
Em entrevista ao Tá Na Hora, o companheiro de Henrique revelou detalhes do fatídico dia "Ele estava feliz, o tempo todo sorrindo. Do nada, ele apertou minha mão e apagou".
A influencer Natalia Becker, proprietária do estabelecimento onde ocorreu o procedimento, prestou depoimento à polícia na quarta-feira, dia 5, e foi indiciada por homicídio doloso eventual, caracterizado pela ausência de intenção de matar, mas com a aceitação do risco.
O namorado de Henrique relatou em depoimento que ele desejava remover manchas na pele e vinha pesquisando sobre a técnica há meses.
O peeling de fenol, que envolve a aplicação de um ácido no rosto, é um procedimento invasivo com potencial para reações imprevisíveis, de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM). Tal procedimento deve ser realizado por um médico em ambiente hospitalar com monitoramento cardíaco adequado.