Terminal de Trem em de São Paulo se transforma em QG do tráfico de drogas
Reportagem exclusiva revela como traficantes agem livremente ao lado de uma estação de trem, com transações acontecendo à luz do dia e sem qualquer intervenção policial
27/08/2024
Na última segunda-feira (26). o Tá Na Hora exibiu uma reportagem investigativa exclusiva sobre o tráfico de drogas ao lado de uma estação de trem na Zona Oeste de São Paulo. A matéria apresentada pelo repórter Rafael Batalha, contou com cerca de um mês de investigação e revelou a atuação organizada de traficantes na região, onde drogas são vendidas abertamente, inclusive em frente a crianças e moradores locais. A reportagem trouxe à tona a falta de presença policial e a ousadia dos criminosos, que chegam a realizar transações via pix e utilizar menores para distribuir entorpecentes.
A investigação realizada pela equipe do "Tá Na Hora" mostrou o cotidiano perigoso enfrentado pelos cidadãos que utilizam o transporte público na área, destacando a impunidade dos traficantes e a crescente influência do crime organizado. Apesar de flagrantes constantes, a reportagem não registrou a presença de nenhuma viatura policial durante todo o período de filmagens, evidenciando o descaso das autoridades competentes. A matéria foi elogiada por sua profundidade e comprometimento em denunciar a realidade vivida por tantos brasileiros na periferia da capital.