Publicidade
Tá na Hora

Governador fala sobre investigação com sete presos por queimadas em São Paulo

Tarcísio de Freitas destacou as medidas emergenciais para controlar os incêndios e oferecer suporte ao agronegócio

Governador fala ao Ta Na Hora

há 18 dias

Publicidade

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, concedeu uma entrevista ao vivo para Marcão do Povo, no Tá Na Hora, onde detalhou as ações emergenciais do governo em resposta aos incêndios e queimadas que têm assolado o estado, principalmente nas regiões do interior. Ele alertou que o perigo ainda persiste, com novas ondas de calor previstas, e enfatizou a necessidade de vigilância contínua e da colaboração da população para evitar a propagação de novos focos de incêndio. 

Tarcísio destacou a mobilização do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, e de parceiros do setor privado no combate ao fogo e na proteção de áreas críticas. Além disso, o governador anunciou medidas de suporte ao agronegócio, incluindo o reforço do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista (FEAP) e a concessão de seguros rurais para os produtores afetados.

Durante entrevista, foi pontuada,  a investigação em curso relacionada aos incêndios, revelando que sete pessoas foram presas, embora até o momento não haja provas de ligação com o crime organizado ou motivações políticas. Ele também discutiu o impacto das queimadas na saúde pública, com um aumento nos casos de doenças respiratórias, e garantiu que o governo está fortalecendo a rede de atendimento hospitalar e o fornecimento de medicamentos. 

Além disso, o governador comentou sobre a intensificação das ações contra o crime organizado, com apreensões significativas e prisões de líderes da facção PCC. Por fim, Tarcísio assegurou que o governo de São Paulo está comprometido em apoiar os pequenos produtores rurais, oferecendo linhas de crédito via Desenvolve São Paulo, e afirmou que o impacto nas prateleiras para os consumidores não deve ser significativo.

Publicidade
Publicidade

Veja também

Publicidade
Publicidade